Comprando os primeiros sapatos do seu bebê

Seu filho está pronto para o primeiro par de tênis? Aqui está o nosso guia sobre cuidados com os pés e a compra dos primeiros sapatos

Quando ele nasce, os pés e as pernas do seu bebê são curvados porque ele passou meses no seu útero. Conforme ele cresce e chuta, seus pés e pernas se endireitarão, isso pode levar alguns anos.

Certifique-se de meias apertadas ou sapatos não cãibras os pés para que eles possam crescer o mais reto possível e a delicada cartilagem não está danificada. Eles devem ser maiores do que o tamanho da chuteira regularmente, de modo que o calcanhar da meia esteja onde está o calcanhar do seu bebê e que ele não fique bem esticado sobre os dedos dos pés.

Embora existam alguns lindos sapatinhos e sapatos de bebê, é importante que você compre o tamanho certo para que eles não esmaguem os pés do seu bebê.

Primeiros passos

Quando seu bebê estiver entre 10 e 16 meses, ele estará engatinhando um pouco antes daquele momento mágico em que ele dá os primeiros passos sozinho. Quando os bebês começam a andar, eles podem ficar de pés chatos, em parte por causa da maneira que eles gingam para manter o equilíbrio, e em parte por causa dos depósitos de gordura em seus pés. Nesse estágio, deixe-o andar descalço, se possível, mas se você sentir que ele precisa de algo para protegê-los, escolha sapatos macios com sola antiderrapante, leve e flexível.

Quando comprar sapatos adequados

Especialistas da Sociedade de Quiropodistas e Podólogos dizem que as crianças não precisam de sapatos adequados até que possam andar bem. Então, uma vez que ele está confortando confortavelmente por cerca de seis semanas, é hora dos primeiros sapatos apropriados. Para isso você deve sempre ter seus pés medidos por um sapateiro infantil qualificado. Isso é importante porque os sapatos bem ajustados ajudam a controlar seus pés e a mantêm equilibrada enquanto caminha. 

Crescimento

Uma vez que seu bebê tenha seus sapatos de, certifique-se de checá-los a cada seis a oito semanas para ter certeza de que ela não tenha crescido. Seus pés vão crescer em pelo menos dois tamanhos por ano até que ela tenha cerca de 4 anos, e depois cerca de um tamanho por ano depois disso. Pressione suavemente a parte da frente do sapato e se sentir o dedo do seu bebê contra os dedos, é hora de um novo par.

E muitas mamães acabam eternizando os primeiros sapatinhos de seu bebê através da técnica de metalização conheça essa técnica clicando aqui

Problemas de localização

A grande maioria dos bebês nasce sem problemas, e quando eles estiverem com os pés e pernas, eles se endireitarão sozinhos. Ocasionalmente, pés ou pernas não se desenvolvem normalmente – eis o que procurar:

  • Se a metade da frente do seu pé é muito curva, não endireite quando você puxa suavemente e tem um vinco profundo na sola, onde começa a curva, em seguida, mencionar quando em sua clínica do bebê.
  • A maioria das crianças é de pombo (dedos virados para dentro) a partir de 1 ½ até que tenham cerca de 3 anos de idade, quando se corrige. Se você criança está tropeçando mais do que você acha que deveria levá-los ao seu GP.
  • Com a idade de 3 anos, seu filho provavelmente terá desenvolvido um arco na sola do pé e os pés chatos desaparecerão. Se eles ficarem para além dos 3, vale a pena levá-la ao seu médico.