AMAMENTAR EMAGRECE DE VERDADE?

Será possível emagrecer amamentando? Para algumas mães, emagrecer após a gravidez pode tornar-se quase um pesadelo e uma obsessão. Muitas apelam para remédios, dietas milagrosas e esquemas rígidos de exercícios. Afinal de contas, amamentar emagrece mesmo?

 

 

QUEIMA CALÓRICA

Amamentar queima em torno de 400 calorias a mais por dia.

Isso é a mesma coisa que:

 

  • Correr durante 20 minutos ou
  • Pular corda durante 30 minutos ou
  • Fazer natação durante 30 minutos ou
  • Fazer “cooper” durante 40 minutos ou
  • Dançar durante 60 minutos

 

 

AMAMENTAR EMAGRECE RÁPIDO?

A velocidade da perda de peso depende de uma série de fatores.

  • Genética e tendências pessoais
  • Quantidade de peso ganho na gravidez
  • Alimentação saudável
  • Exercícios

Como você provavelmente já sabe, emagrecer muito rápido não é saudável. Lembre-se de que a gravidez já castigou bastante suas reservas de nutrientes. A amamentação também exige muito do seu corpo. O melhor a fazer seria consultar um bom nutricionista, que pudesse prescrever uma dieta balanceada.

 

POR QUE AMAMENTAR EMAGRECE?

O leite materno é um líquido altamente rico em nutrientes e que serve de alimento para o bebê, suprindo absolutamente todas as necessidades nutricionais nos primeiros seis meses de vida.

A produção do leite acontece nas glândulas mamárias. Durante o processo, as glândulas retiram do sangue materno todos os nutrientes, carboidratos, proteínas, gorduras e quaisquer outros elementos necessários à constituição do leite.

O esforço de produção do leite materno consome calorias e nutrientes.

DIETA & EXERCÍCIO

Não pense que a amamentação será a solução milagrosa para o excesso de peso. Se você está acima do peso e quer emagrecer, é claro que precisará também de boa alimentação e de exercícios. Certos procedimentos estéticos também podem ajudar a emagrecer. Algumas mulheres, é claro, têm tendência natural a serem magras e não precisarão de maiores esforços.

Mas atenção, durante a amamentação, cuidado com dietas rígidas e com exercícios exagerados, pois podem prejudicar a amamentação, a produção de leite e a sua saúde. Não se esqueça de que amamentar exige muito do seu corpo. Coma uma alimentação saudável e faça exercícios com moderação apenas após liberação do seu ginecologista.

Amamentar ajuda!

 

E muitas Mulheres também perdem peso com a dieta de 21 dias

se você quer conhecer essa dieta CLICK AQUI

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *